SORVETE PRETO?

É isso mesmo! O delicioso mundo do sorvete acaba de receber mais essa novidade: sorvete preto.

A coloração da massa de sorvete é resultado da adição de carvão vegetal, mas não se enganem, não é aquele usado na churrasqueira. O carvão vegetal não afeta à saúde e é um mineral bastante popular nos Estados Unidos. Esse carvão que vai na composição do sorvete é consumido de diversas formas, em produtos de beleza, receitas detox e até em pasta de dente. Ele pode ser encontrado em casas dos produtos naturais, podendo ser usado como corante natural.

Mas afinal, qual é o sabor?

Quem já provou essa iguaria diz que o sabor é suave e até refrescante. O que acontece é que apesar de ter carvão na composição, pode ser de qualquer outro sabor comum, como o coco e a baunilha.

E de onde vem essa iguaria?

Sobre a origem do sorvete preto, tudo indica que a ideia surgiu com a Morgenstern’s Finest Ice Cream, uma sorveteria refinada que fica em Nova York. Depois se espalhou por outras famosas sorveterias da cidade, chegou a Los Angeles, Austin, Moscou, Londres e agora ao Espírito Santo! É isso mesmo.

A Sorvedoces está lançando dois novos sabores do saborizante Pallato Premium, o Black Vanilla e o Black Coconut. A base deste produto é o carvão vegetal natural, e pode ser usado para o preparo de sorvetes, picolés e milk shakes. Com a Sorvedoces você também poderá oferecer essa iguaria para seus clientes.